Philco

Agência Full Service
2013 - 2019
Ao longo de 6 anos como agência full service da Philco, lideramos uma estratégia de marketing 360° que revitalizou a marca, lançou novas linhas de produtos de tecnologia e fortaleceu sua presença digital, resultando em um reposicionamento bem-sucedido em segmentos altamente competitivos.
A Philco é uma marca de grande tradição e reconhecimento no Brasil, historicamente associada a eletrodomésticos e eletrônicos para o lar. Em nossa parceria de 6 anos, o desafio foi alavancar essa herança de confiança para expandir a atuação da marca para novos e competitivos mercados de tecnologia pessoal, como notebooks e smartphones, exigindo uma completa modernização de sua comunicação e posicionamento.
Expandir uma Marca Consolidada para Novos Territórios
Para que a Philco se tornasse um player relevante em novas categorias, era preciso superar desafios complexos e estratégicos:
- Reposicionamento de Marca: Mudar a percepção do consumidor para posicionar a Philco em segmentos altamente competitivos como notebooks e smartphones.
- Experiências de Lançamento: Criar eventos e campanhas de lançamento de produtos que fossem memoráveis, tanto no ambiente físico de feiras quanto no digital.
- Gestão de Reputação: Gerenciar a reputação da marca e o atendimento ao consumidor em tempo real para sustentar a imagem de qualidade.
- Otimização de Investimentos: Integrar ações com parceiros estratégicos para ampliar o alcance das campanhas e otimizar os investimentos de marketing.

Uma Gestão Full Service para a Inovação.
Nossa atuação como agência 360° permitiu orquestrar todas as frentes de marketing necessárias para a transformação da marca.
Área de Atuação | Serviços & Processos Chave |
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Estratégia & Branding | Elaboração de planos de marketing anuais e desenvolvimento completo de novas marcas para as linhas de tecnologia, incluindo naming, identidade visual e posicionamento. |
Conteúdo & Comunidade | Produção de conteúdo multimídia para redes sociais e blogs. Gestão de canais e comunidade com foco em engajamento e atendimento ao consumidor. |
Plataformas & Tecnologia | Desenvolvimento do site institucional com foco em SEO e integração com e-commerce. Criação de aplicativos e catálogos eletrônicos para suporte e interatividade. |
Lançamentos & Parcerias | Organização e suporte a eventos presenciais para lançamentos em feiras. Planejamento e execução de campanhas de co-marketing com parceiros estratégicos. |
Performance & Atendimento | Gestão de mídia de performance (Google, Meta), estratégias de SEO e e-mail marketing, e gestão de crise integrada ao SAC para otimizar o atendimento. |
A Dupla Estratégica para Conquistar Novos Mercados
O grande diferencial do projeto com a Philco foi nossa atuação em duas frentes estratégicas. Para garantir o sucesso da expansão da marca para novos mercados, combinamos a criação de novas identidades de produto com a inteligência no uso de parcerias para ampliar o alcance e otimizar os investimentos


Crescimento, Eficiência e ROI
A parceria de 6 anos e a estratégia integrada geraram resultados sólidos e mensuráveis, impactando tanto a percepção da marca quanto a eficiência operacional.
KPI de Negócio | Impacto | Detalhe da Conquista |
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Eficiência do Atendimento (SAC) | -35% DE REDUÇÃO (NA EQUIPE) | A integração da comunicação digital (FAQs, conteúdo, apps) com o atendimento resultou em uma operação de SAC mais eficiente, permitindo uma redução da equipe necessária. |
Tráfego Orgânico (Site) | +250% DE CRESCIMENTO | As estratégias contínuas de SEO e marketing de conteúdo levaram a um crescimento expressivo e sustentável no tráfego orgânico do site da Philco. |
Retorno sobre Investimento (ROI em Mídia) | +400% (MÉDIA) | As campanhas de mídia de performance foram otimizadas para garantir um ROI positivo e crescente, com uma média de 400% de retorno sobre o investimento. |
Crescimento da Comunidade Social (1º Ano) | +500 MIL SEGUIDORES | Lançamos os canais sociais da marca, que atingiram mais de meio milhão de seguidores no primeiro ano, com alto nível de engajamento. |
Orçamento de Marketing Ampliado (via Co-marketing) | +60% DE VERBA ADICIONAL | O planejamento de ações com parceiros estratégicos permitiu um melhor aproveitamento do budget, adicionando em média 60% de verba extra às campanhas. |
A arquitetura por trás dos resultados
